Olga Zabelinskaya

Ela conquistou medalha de bronze nos jogos de Londres de 2012, tanto em estrada quanto em contrarrelógio, um feito um tanto raro. Olga Zabelinskaya , aos 32 anos, foi a primeira ciclista russa a ganhar duas medalhas olímpicas em provas de estrada. Atualmente corre pela equipe Be Pink .

Foi duas vezes Campeã Mundial  Júnior, sendo uma em estrada e outra em pista. Tendo se afastado do ciclismo devido à gravidez, retornando somente em 2009.

Algumas vitórias de destaque: International Thüringen Rundfahrt Der Frauen  foi primeiro lugar na geral em 2010 e sétimo em 2016. Primeiro lugar na geral na Vuelta Internacional Femenina em 2014. Segundo lugar na geral no 19th Giro del Trentino Alto Adige – Südtirol (2.1) em 2012. Em 2016 ficou em segundo lugar na geral do Tour of Zhoushan Island (2.2).

Em 2014, durante Campeonato Internacional de Ciclismo de Pista por Sprints, testou positivo para octopamina e, mesmo tendo sido liberada pela Federação Russa de Ciclismo, a UCI questionou os resultados. Ao final aceitou ser banida por 18 meses, o que ainda a deixou com possibilidade de ser elegível para os Jogos do Rio 2016.

No entanto, decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), deixa fora da Olimpíada do Rio qualquer atleta russo que já tiver sido flagrado por doping, mesmo se já tiver cumprido suspensão.

Olga Zabelinskaya era a única atleta do ciclismo de estrada a representar a Rússia.

fontes: https://www.olympic.org/olga-zabelinskaya |                               http://alchetron.com/Olga-Zabelinskaya-9241 http://www.cyclingnews.com/riders/olga-zabelinskaya/?utm_source=cyclingnews&utm_medium=internal&utm_campaign=rssfeed_news   | http://www.cyclingweekly.co.uk/news/latest-news/uci-appeals-russian-cycling-federation-decision-to-clear-olympic-medallist-over-alleged-positive-test-206401 Foto: Gettyimages

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s