La Course by Le Tour de France

No domingo, 24 de julho, algumas horas antes da última etapa do Tour de France 2016, a elite do ciclismo das feminino irá incendiar o circuito de 89 km, com chegada na avenida mais bonita do mundo, a Champs-Élysées. No pelotão, estarão a francesa Pauline Ferrand-Prèvot (Rabo-Liv ); da Grã-Bretanha, a atual campeã mundial, Lizzie Armitstead (Boels-Dolmans); e a campeã da primeira edição do La Course, a lenda holandesa,  Marianne Vos  “The Boss” (Rabo-Liv).

Participarão 20 equipes e, sendo o La Course um circuito que termina no plano, há grandes chances para as sprinters como Kirsten Wild (Hitec Products), Chantal Blaak (Boels-Dolmans), bem como para a dupla da Wiggle High5, Dani King e Lucy Garner.

La Course by Le Tour De France teve sua primeira edição em 2014, após  longa negociação para a inclusão da competição feminina do Tour de France. No entanto existiu um grand tour feminino com 10 a 15 etapas chamado La Grande Boucle Féminine Internationale ou simplesmente Le Tour Féminin. Teve início em 1993 e foi sendo reduzido o número de etapas até ser extinto em 2010. Cabe mencionar que em 2009 Marianne Vos foi terceiro lugar, daí sua grande influência na criação do La Course.

La Course 2016 começa as 8:15h da manhã (horário de Brasília).

 

fonte: http://www.letour.fr/la-course-by-le-tour-de-france/2016/us/  http://www.uci.ch/road/ucievents/2016-road-uci-women’s-worldtour/132712216/ http://cyclingtips.com/2016/07/your-guide-to-la-course-by-le-tdf/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s